O EVENTO

13º FNESP

A Liderança na Educação Superior

Os desafios dos líderes na dinâmica do Ensino Privado.


29 e 30 de setembro de 2011.

Hotel Renaissance

Alameda Jaú, 1620 – Jardins

São Paulo – SP


Fórum debate a construção de lideranças no ensino superior e o papel que desempenham, a partir de uma visão empreendedora, sustentável e de qualidade

Quais são os desafios da liderança de uma empresa global e como se relacionam com os desafios de uma instituição de ensino superior? Qual o perfil ideal desse líder? E como ele pode atender melhor as necessidades internas sem esquecer de fomentar atividades com contatos externos? Em busca de respostas para perguntas como essas é que se baseia a programação da 13ª edição do Fórum Nacional: Ensino Superior Particular Brasileiro (Fnesp), que ocorre nos dias 29 e 30 de setembro, em São Paulo. O objetivo do evento, organizado pelo Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo (Semesp), é discutir os atuais desafios das lideranças na dinâmica do ensino superior privado e no desenvolvimento das atividades educacionais em busca do reconhecimento institucional, da qualidade, inovação e integração com a sociedade.

A importância do debate sobre o papel das lideranças do ensino superior, enquanto as instituições passam por um novo momento de expansão profissionalizada, é destacada pelo diretor-secretário do Semesp Fernando Leme do Prado. Segundo ele, as atividades dos líderes das instituições de ensino superior não estão limitadas a área educacional e, sim, relacionadas a características gerenciais de mercado. “O líder da instituição deve manter a qualidade acadêmica, mas para isso ele precisa de ótima estrutura, equipe capacitada, para que a administração não interfira de maneira negativa na qualidade do ensino”, enfatiza Prado.

A novidade neste ano fica por conta de uma programação mais interativa, em que a troca de experiências e interação dos palestrantes com o público será priorizada. De acordo com o diretor, as sessões serão iniciadas com palestras e finalizadas com debates sobre os temas apresentados. “O público participante do Fnesp é muito rico de informação e experiência dentro das instituições e por meio dos debates queremos fazer com que esse conhecimento seja compartilhado”, acrescenta Leme do Prado.

Publicidade